Vereadores da Câmara Municipal de Santa Terezinha deram início às atividades legislativas do segundo semestre naquela casa de leis. A sessão ordinária aconteceu excepcionalmente na noite da última quinta-feira (05) e contou, ainda, com a participação de representantes do Poder Executivo, na figura do Secretário de industria e comercio, Romualdo Martins, e do secretário de planejamento, Marcelino Francisco.
Depois do recesso parlamentar de um mês, os vereadores se preparam agora para recomeçar a desempenhar as tarefas exigidas pelo parlamento municipal, a exemplo da colocação em pauta de requerimentos e projetos de lei, que servem de base para representar os interesses da população.
Entre as projetos aprovados, está a lei que institui a taxa pela utilização efetiva ou potencial serviço público de manejo de resíduos sólidos urbano; E o projeto que dispõe sobre a cessão onerosa de imóvel público. Todos os projetos foram enviados pelo executivo Terezinhense.
Em sua fala, o presidente da Casa, vereador Moizes Moreira (MDB), lembrou da boa relação existente entre os dois poderes e como isso tem feito Santa Terezinha se desenvolver para melhor “A harmonia sempre existiu, mesmo quando eu não estava à frente da Câmara. Sei que meus colegas pares acreditam o quão disposto é a prefeita Karla Moreira, agindo, fazendo e preocupado com as demandas da nossa terra. Aqui, afirmo o meu compromisso com o bem de todos, pois queremos e gostamos de Santa Terezinha, uma cidade que tende cada vez mais servir de modelo a outras regiões circunvizinhas”, disse Moizes.
Representando o poder executivo, o Secretário de Industria e Comercio, Romualdo Martins, falou ao nosso periódico e agradeceu o trabalho da Câmara que tem “ajudado a gestão, pois vereadores sempre estão debatendo e aprovando matérias de interesse da população”. Romualdo completou “já provamos que temos coragem de trabalhar, e é por isso que agradeço a Deus pela oportunidade, e que nós continuemos, de mãos dadas, para o crescimento de Santa Teerizinha p>